Quem somos

Em 2006 um grupo de voluntárias, apoiadas pelo padre Luis Mello, idealizou o projeto De Grão em Grão como forma de incrementar as ações da paróquia. De 2010 a 2015,  padre Fabiano Motta deu continuidade ao trabalho. Em julho de 2015  padre JAC- José Augusto Carneiro assumiu a paróquia dando total apoio à iniciativa. A ideia é que os paroquianos promovam atividades educativas e em prol da comunidade.

O projeto tem como objetivo amparar a população, promovendo a capacitação das pessoas para uma atividade profissional, proporcionando a promoção humana e visando assim a diminuição das desigualdades sociais na região.

De Grão em Grão é um projeto do  CePAS (Centro de Pastoral e Ação Social), mantido pela Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, no bairro de Nogueira em Petrópolis, caracteriza-se sobretudo como obra de beneficência, situada em ambiente carente. Constitui-se, portanto, como uma obra eminentemente humanitária e promotora de valores determinantes para o bem estar da sociedade.