Seja Voluntário

FAZER O BEM FAZ MUITO BEM
Quase cem Voluntários participam no De Grão em Grão

O trabalho voluntário, no mundo inteiro, é sinônimo de exercício de cidadania e solidariedade e também de realização pessoal. É como se fosse uma terapia, mas muito melhor porque ajuda à comunidade. O trabalho voluntário vem crescendo no mundo todo, e em Nogueira não é diferente. Começou com um grupo pequeno, mas a cada dia mais interessados aparecem para conhecer, e acabam participando, colaborando em alguma área no Projeto Social De Grão em Grão. Uns dão aula, outras costuram, alguns fazem fraldas descartáveis. Lá, quem aparece sempre encontra um caminho para ajudar. Essa á a idéia do movimento da Paróquia de Nogueira, solidariedade para uma comunidade melhor.

ATIVIDADES QUE REÚNEM VOLUNTÁRIOS E SÃO PRODUTIVAS
Um grupo animado se reúne toda 3ª e 5ª feira para produzir as fraldas. Eles conversam, riem, tomam um lanche, e ficam felizes por dar mais conforto aos portadores de necessidades especiais.
Cada mês os voluntários produzem 10.000 fraldas descartáveis que são doadas a idosos e deficientes.
Para a continuidade desse benefício o Grão precisa de padrinhos que ajudem financeiramente a compra do material, que pode ser feita inclusive no nome da empresa ou pessoa física patrocinadora. Empresários e pessoas que possam colaborar são muito bem vindos, para que não haja interrupção nesse fornecimento.

Para as grávidas da comunidade as senhoras do Projeto Bebê preparam lindos enxovais de neném. O grupo Costura Santa Rita confecciona roupas e agasalhos para os idosos dos asilos e deficientes das instituições locais. A psicanalista Olga Sodré atende para terapia e orientação. Outros voluntários participam da direção, eventos e arrecadação de verbas.